Fundação de Educação, Artes e Cultura
Bem-vindo ao CENA – Centro de Educação em Narrativas Artísticas. Somos uma escola especializada na oferta de cursos livres com foco no fomento da educação, artes e cultura. Oferecemos uma ampla gama de opções para aqueles que buscam desenvolvimento e crescimento na área artística, seja como hobby ou profissionalmente. Aqui você encontrará cursos de dança, teatro, canto, educação artística, maquiagem artística e artesanato, ministrados por professores altamente qualificados.

Nosso objetivo é capacitar os apaixonados por arte e levar diversão àqueles que desejem utilizar suas habilidades criativas em momentos de lazer. Dança, Teatro, Canto e outras linguagens da Arte são ferramentas poderosas para o desenvolvimento da imaginação, permitindo melhorar a socialização do indivíduo e seu processo de autoconhecimento, promovendo a atenção e a disciplina, estimulando a afinação da coordenação motora e o controle emocional, dentre outros tantos benefícios.

Conheça os nossos

Cursos de Dança

Conheça os nossos

Cursos de Teatro

Conheça os nossos

Cursos de Canto

Cursos para

Outras Linguagens de Arte

Nossos Diferenciais

Segurança

A segurança é uma prioridade para nós no CENA, por isso oferecemos vigilância 24 horas para garantir a tranquilidade dos nossos alunos e visitantes. Além disso, contamos com um porteiro sempre à disposição para qualquer necessidade.

Investimento

Aqui no CENA, acreditamos no poder transformador da Educação, Artes e Cultura, por isso, oferecemos uma bolsa cultural Fundac, que subsidia parte do valor da mensalidade.

Infraestrutura

O CENA oferece uma infraestrutura de primeira classe, incluindo salas de aula bem equipadas, teatro para grandes espetáculos, galeria de arte e espaços de convivência para nossos alunos. Tudo foi projetado para proporcionar aos alunos um ambiente seguro e acolhedor no processo do seu desenvolvimento artístico

Localização

O espaço de fácil acesso e excelente localização é outra vantagem que oferecemos aos nossos alunos. Estamos situados em uma área central da cidade, com grande oferta de meios de transporte público e próxima à Avenida Antônio Carlos. Nós também oferecemos estacionamento gratuito e seguro para nossos alunos e visitantes. Isso significa que você pode chegar e sair do CENA com tranquilidade, sem se preocupar com o estacionamento.

Professores

Nossos professores são altamente preparados e capacitados. Atuam com toda a dedicação para maximizar o desenvolvimento artístico dos nossos alunos, oferecendo uma combinação única de habilidades técnicas e conhecimento teórico. Além disso, nossos professores trabalham em estreita colaboração com nossos alunos para criar planos de estudo personalizados e garantir o melhor desempenho possível.

Didática

Nossos professores usam uma variedade de técnicas de ensino, incluindo práticas, estudos de caso, experimentação, debates em grupo e outros métodos para garantir que nossos alunos compreendam e apliquem o que aprenderam. Além disso, nossos professores estão sempre abertos ao feedback dos alunos para garantir que a didática esteja de acordo com as necessidades de cada um.

Desenvolvimento integral

Além de desenvolver suas habilidades artísticas, o CENA também incentiva a capacitação emocional de nossos alunos. As aulas estimulam a criatividade, a imaginação e o pensamento crítico, o que ajuda a melhorar as habilidades de comunicação e a resolução de problemas.

Localização

Rua Diamantina, 463
2° andar – Lagoinha
Belo Horizonte – MG
CEP 31110-320

Horário de Funcionamento:
seg. à sex. das 9h às 21h

Contato

Você também pode nos encontrar nas redes sociais!

Faça parte desse movimento

Se você é professor(a) de alguma forma de arte, basta se cadastrar que entraremos em contato!

Contato Enviado com Sucesso!

Obrigado! Agora é só aguardar, que entraremos em contato o mais breve possível :D

Pedido de Agendamento Enviado com Sucesso!

Obrigado! Agora é só aguardar, que entraremos em contato o mais breve possível :D

Anos Finais
Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano / 11 a 14 anos